No ano de 2019 a disciplina contou com um monitor remunerado fora do PET e dessa forma, o grupo decidiu por ministrar “aulões” de hidráulica para auxiliar os alunos.
O “aulão” teve como objetivo geral o reforço da matéria estudada em sala de aula, a fimde melhorar o aprendizado do conteúdo, esclarecer eventuais dúvidas apresentadas pelos discentes e praticar exercícios. Aliado a isso, procurou-se diminuir os índices de reprovação na disciplina e aperfeiçoar o conhecimento dos alunos nesta área, bem como cumprir o pilar de ensino do PET. Durante o segundo semestre foram realizadas duas aulas em datas próximas às provas, a primeira no dia 27/09 com a presença de 17 alunos e a segunda no dia 20/11 com a presença de 19 alunos do curso de engenharia ambiental da UFOP. Essa atividade é de extrema relevância, já que a disciplina de hidráulica é considerada por muitos como a mais difícil do curso, o que é comprovado pelos altos índices de reprovação.
A experiência de anos de desenvolvimento dessa atividade tem demonstrado bons resultados e, portanto, considera-se uma atividade importante de suporte aos alunos do curso.